Domingo, 29 de Outubro de 2017 às 23:17 - Atualizado em Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 às 02:51

Estudante compõe raps para estudar gramática na preparação do Enem

O estudante Bruno Nunes de Oliveira usa a criatividade para se preparar para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 5 e 12 desse mês. Ao estudar português, ele compõe e canta letras de rap, enquanto treina gramática e construção de texto, por exemplo.

Como trabalha durante o dia e estuda à noite, ele precisa buscar alternativas na hora de estudar. O celular virou aliado. É pelo youtube que ele assiste aulas de graça sempre que tem um tempinho. Com um olho na tela e outro no caderno, ele vai repassando os conteúdos que já estudou. "A tecnologia está aí para ajudar. A forma que você usa a tecnologia faz com que ela trabalhe com você", afirma.

Junto com o Bruno, mais de 67 mil pessoas vão fazer a primeira etapa do Enem no próximo fim de semana, no Tocantins. A prova será aplicada em 31 cidades espalhadas pelo estado. O local onde o estudante vai fazer o exame já pode ser verificado no cartão de confirmação, disponível pelo site do Enem.

Esse ano, o conteúdo foi divido em dois fins de semana. O primeiro domingo (5) foi reservado para linguagens, ciências humanas e redação. Serão 5h30 de prova. Já no segundo fim de semana (12) serão 4h30 para que os participantes respondam questões de matemática e ciências da natureza.

Faltando uma semana para o dia da prova, a estudante Beatriz Ayres pretende reduzir o ritmo de estudos. Desde agosto, ela dedicava as manhãs para revisar conteúdos e as tardes para responder exercícios. Mas agora, ela acha que é hora de colocar o pé no freio.

"Em qualquer prova que vou fazer deixo para quando estiver mais em cima não estudar tanto, ler coisas mais leves porque o cérebro da gente fica fixando no que a gente leu antes da prova e não lembra do resto dos conteúdos."

Tag's: Rap, musica, enem, educação

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES