Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017 às 10:39

Campanha pretende doar tênis a alunos de escolas públicas

Alguns alunos do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gonçalves (Cemil), no setor Lago Sul, em Palmas, frequentam as aulas usando chinelos, que são inadequados, especialmente para as aulas de Educação Física. Quando orientados a trocarem os calçados, os meninos, constrangidos, revelaram que não possuíam outro sapato.

Ao saber da necessidade dos alunos do Cemil, o bancário José Edi Moraes Fagundes Junior mobilizou os amigos e resolveu fazer uma campanha para adquirir calçados adequados para serem entregues aos estudantes. O bancário também fez pesquisa de preço e acabou conseguindo a parceria com uma loja de departamentos de Palmas, que reduziu o custo dos tênis. O calçado infantil fica por R$ 52,90, e o juvenil (numeração de 37 a 40) sai por R$ 62,90. “Quem quiser ajudar na campanha, basta ir na loja Maranata e dizer que quer ajudar na campanha do Cemil e terá o desconto no preço”, avisa Fagundes Júnior, que conseguiu adquirir 51 pares de tênis.

Os 51 pares já adquiridos foram entregues ontem. “Mas, nossa meta é conseguir calçar os 191 meninos que estudam no local e cujas famílias não têm condição de comprar um calçado para que eles possam participar das aulas de Educação Física”, explicou o bancário, reforçando que ainda faltam 140 pares.

O bancário resolveu transformar sua campanha numa ação mais ampla e, mesmo quando conseguir alcançar a meta estipulada por ele próprio para o Cemil Lago Sul, quer estender o benefício para outras unidades educacionais, cujo perfil dos alunos seja semelhante. “Vamos mobilizar cada vez mais pessoas, porque quando mais gente estiver envolvida mais crianças e adolescentes poderão ser beneficiados”.

Solidariedade

Pedro Vitor dos Santos da Silva, 14 anos, é alunos da escola. Ele não será um dos será um dos contemplados pela campanha possui calçados apropriados. Entretanto, ele disse que está feliz com a iniciativa e sabe a importância da ação em sua escola. “Isso veio em uma boa hora para os colegas que precisam e para que se desenvolvam em seus treinos. Vão poder focar mais nisso. Aqui tem muitos alunos que precisam e essa atitude vai ajudar também no dia a dia dos colegas”, destacou.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com Fagundes Junior pelo telefone (63) 99246-5998 e fazer parte da campanha

 

Tag's: Tocantins, Palmas, Polícia

Fonte: Jornal do Tocantis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS