Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017 às 10:07

Bando explode agência e faz reféns em cidade do interior

Um grupo de criminosos explodiu a agência do Banco do Brasil, fez reféns e ateou fogo carros na noite de ontem em Gurupi, Sul do Estado. A ação aconteceu por volta das 23 horas.  

Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo chegou na cidade disparando em diferentes regiões e foi até o Banco do Brasil, ontem fizeram reféns, entre eles cinco homens. Logo após eles explodiram o caixa eletrônico, o grupo incendiou quatro veículos, sendo três carros e uma motocicleta, que estavam próximos a agência bancária. 

Fuga

Depois a ação, o grupo fugiu dando tiros na direção do Setor Sol Nascente. Durante a confusão, algumas lojas foram quebradas e Raylane Rocha Morais, de 36 anos, foi atingida por disparos. O disparo acertou no ombro. Ela foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ela passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave.

Segundo a PM, os reféns foram soltos logo o grupo seguiu por uma estrada vicinal. Após patrulhamento foi localizado um caminhão baú com explosivos e dinheiro a cidade de Cariri.  Também foi localizada duas caminhonetes. Sobre o dinheiro, a polícia informou que o valor ainda não foi contabilizado.

Conforme a PM foram encaminhados reforços das equipes da Polícia Militar das cidades vizinhas, bem como da capital para continuar as buscas na região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ontem mesmo já se disponibilizou no auxílio as buscas. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que as investigações estão a cargo da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (Deic/Sul), com apoio da DEIC de Palmas, além de reforços com o suporte da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico de Palmas (Denarc) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). 

Prefeitura 

Em nota, o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, lamentou os acontecimentos ligados ao assalto e o assegurou que todas as providências estão sendo tomadas, junto às autoridades competentes, para dar segurança da população.

Tag's: Tocantins, Polícia, Geral, Palmas

Fonte: Jornal do Tocantis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS