Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018 às 16:15

Atletas do Brasil disputam maratonas aquáticas no Tocantins

 A 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil, e a 4ª Etapa Estadual de Maratonas Aquáticas acontecerão nesse próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de setembro, no lago da UHE Lajeado, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

 

 

O evento é uma realização da Federação Aquática do Estado do Tocantins (FAETO) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e recebe o apoio da Investco. A competição tem como objetivos incentivar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida da população e estimular os múltiplos usos do lago de maneira consciente, a fim de contribuir com a preservação ambiental.

 

 

Para esta etapa, são esperados cerca de 350 atletas e os percursos são de 5km e 10km. Também serão realizadas também provas de 2,5km (Copa Brasil) e 2,5km (Estadual). Além das disputas para adultos, também acontecerá o Festival Kids de Maratona, para crianças de 4 a 11 anos.

 

 

O Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, destacou a importância da competição. “Quando nós apoiamos um campeonato esportivo, a comunidade é beneficiada. Além do incentivo para que adultos e crianças comecem a praticar mais esportes, o evento oferece ao público uma opção de lazer, a economia é aquecida, empregos são gerados e nossas belezas naturais são vistas, isso ajuda até nosso turismo, já que o município recebe competidores de diversos locais do Brasil”, afirma PG.

 

 

 

Programação

 

 

28/09

5ª Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (10 km)

Largada: 8h

Local: Five Senses Resort, em Luzimangues - Porto Nacional/TO

 

 

 

29/09

4ª Etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas (2,5 km) e Festival Kids de Maratona

Largada: 8h

Local: Five Senses Resort, em Luzimangues - Porto Nacional/TO

 

 

 

30/09

5ª Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (5 km) e Copa Brasil (2,5 km)

Largada: 8h

Local: Five Senses Resort, em Luzimangues - Porto Nacional/TO

Tag's: ATLETAS, BRASIL, MARATONA AQUÁTICA

Fonte: T1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS