Terça-Feira, 19 de Junho de 2018 às 11:08

Atividades de roçagem paralisadas na Capital

As atividades de roçagem e capinagem em Palmas podem estar comprometidas nos próximos dias. Os seis motoristas que transportam os contratados da Prefeitura que fazem este serviço paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira, 19.


Segundo um dos motoristas, Wellington Pereira Dias, o grupo está trabalhando há três meses sem receber o salário e essa falta de pagamento é reflexo do não cumprimento do contrato por parte da Prefeitura, que, segundo ele, não paga a empresa Zanca Transportes pelo mesmo período de tempo.


“Nossa paralisação atinge não só o pessoal da roçagem, mas todos que trabalham em canteiros, nos estádios e praças”, explicou o motorista. “Além da empresa, os postos que fornecem combustíveis também não receberam o que faz com que os tratores e caminhões fiquem parados aqui na Agência de Serviços Públicos de Palmas (Agesp)”, reforçou.


A empresa Zanca Transportes é paulista e veio ao Tocantins após abertura de licitação da Prefeitura de Palmas para contratação desse tipo de serviço. “Estamos trabalhando há 90 dias e até então não recebemos nada. A estimativa é de que o débito da Prefeitura chegue a R$ 200 mil”, informou o representante da empresa no Estado, que desejou não ser identificado.


Paralisação é geral

De acordo com o motorista Wellington Pereira Dias e o representante da Zanca Transportes, o problema não atinge apenas a empresa contratada para fazer o translado dos funcionários da prefeitura, mas também os veículos que ficam na garagem da Agesp. “Lá está tudo parado por falta de combustível: caminhão, patrola, trator, tudo parado”, reforçou Dias.


Atividades

Os funcionários deixam a sede da Agesp diariamente às 7h30, mas desde ontem as atividades estão alteradas. Conforme relato de Dias, nesta segunda-feira, 18, os motoristas só deixaram a garagem da Agesp por volta das 9 horas e hoje, terça-feira, 19, eles nem saíram do lugar, sendo dispensados posteriormente.


Confira o vídeo feito no local, na manhã desta terça-feira. 

Tag's: atividades, paralisadas, capital, roçagem

Fonte: Jornal do Tocantins

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS