Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 às 13:55

PRESO: Técnico de futebol aliciava menores com promessa de vagas em times

O Técnico de futebol Rogério Vieira da Silva, de 33 anos, que foi preso na segunda (16) suspeito de favorecimento à prostituição e corrupção de menores, aliciava garotos com a promessa de vagas em times locais. A informação foi repassada a reportagem pela Polícia Civil.

Essa é a segunda vez que Rogério é detido por crimes envolvendo menores. Em março de 2014, ele foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de um garoto de 13 anos. Na época ele negou o crime e disse que foi vítima de uma 'armação'.

Segundo a delegada Jaira Farias, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), em junho, o homem convenceu dois garotos, de 15 e 16 anos, a viajarem de Manaus para Boa Vista com a promessa de que eles iriam treinar com um time local.

No entanto, quando os jovens chegaram à cidade foram aliciados e mantidos em uma casa em condição semelhante à de cárcere privado. No local, eles foram aliciados pelo suspeito.

"No primeiro dia de treino aqui, os garotos contaram para um parente que não estavam comendo direito, que estavam em cárcere. Daí o parente buscou os dois do local e registrou Boletim de Ocorrência contra o técnico. Nós abrimos inquérito com base nessa denúncia e pedimos a prisão preventiva dele que foi autorizada pela Justiça", detalhou a delegada.

O mandado de prisão para o técnico foi expedido há 20 dias e desde então ele era considerado foragido da Justiça.

A polícia espera ainda que agora, após a prisão, outras vítimas prestem queixa contra o suspeito. A defesa do técnico não foi localizada pela reportagem.

Após ter sido detido, na noite dessa segunda, Rogério Vieira foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e está à disposição da Justiça.

 


Tag's: Suspeito, preso, aliciamento, menores, tecnico

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES