Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018 às 17:26

Moradores reclamam que estão recebendo água suja nas torneiras

 Moradores de São João da Baliza, região Sul de Roraima, denunciaram nesse fim de semana que estão recebendo água suja nas torneiras de casa. De acordo com a denúncia, o problema ocorre há pelo menos seis meses e nenhuma medida foi tomada para resolver a situação.

 

Inconformados com a situação, eles chegaram a fazer um abaixo-assinado e protocolaram no Ministério Público de Roraima (MPRR) solicitando que algo fosse feito para que o Poder Público resolvesse o problema, mas a situação continua do mesmo jeito.

 

Morando há 25 anos no município, o fotógrafo Adelson Wendling relatou que a água tem coloração escura e é imprópria para o consumo. Ele destacou que a população tem comprado galões de água mineral para beber e fazer comida, além de outras necessidades.

 

"Passando este ano inteiro com esse problema na água e até agora continua do mesmo jeito. O que eles alegam é que a água da barragem não pode mais ser fornecida para os consumidores por causa do odor e da qualidade que não está boa para o consumo. Está sendo fornecida apenas dos poços artesianos, que é insuficiente para abastecer toda a população", comentou.

 

O morador relatou que recebeu orientação dos responsáveis pelo fornecimento de água no município para que adote alguns procedimentos. "Falaram pra gente deixar a torneira aberta por algum tempo até a água escorrer, porque ele disse que a movimentação que a bomba faz no poço faz com que ela venha suja desse jeito", disse.

 

De acordo com o denunciante, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) está com o processo de licitação para cavar mais poços artesianos no município para suprir a demanda, já que ocorre constantemente a falta de água na região.

 

"Além do transtorno, a gente acaba tendo muitos prejuízos, principalmente quem trabalha com comércio e precisa constantemente da água. Nem todo mundo tem condições de ter uma caixa d'água em casa ou de escavar um poço. Infelizmente, a realidade é essa", lamentou.

 

 

SEM REGISTROS

 

Em nota, a Caerr informou que, em relação aos fatos relatados pelos moradores de São João da Baliza, entrou em contato com os agentes da companhia naquele município e eles informaram que não foram registrados problemas com o abastecimento de água na localidade.

Tag's: MORADORES, RECLAMAÇÃO, ÁGUA SUJA, TORNEIRA

Fonte: Roraima em tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS