Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017 às 09:28

Lixo se acumula nas ruas após interdição de lixão pelo MTE

Um dia após a interdição do lixão de Boa Vista pelo Ministério Público do Trabalho (MTE), os moradores da cidade já sofrem nesta quinta-feira (12) com o acúmulo de lixo nas ruas. 


 

O lixão da cidade foi fechado na quarta (11) após uma fiscalização do MTE flagrar crianças vivendo e até disputando comida com urubus no local. Após a interdição do lixão, a coleta de lixo foi suspensa pelo município. 

 

Na Avenida Jaime Brasil, no Centro, o lixo ocupa espaço no meio-fio e atrapalha até a passagem das pessoas. Na Avenida Sebastião Diniz, que também fica no Centro, a situação é a mesma. A reportagem flagrou ainda montes de lixo em frente à Secretaria de Finanças do Município. 

 

Já na sede da Sanepav, empresa terceirizada responsável pela limpeza da cidade, não há caminhões circulando. No entanto, no lixão o cenário é outro. Apesar dos portões terem sido fechados, catadores ainda conseguem entrar lá dentro e não há ninguém para barrá-los. 

 

A prefeitura foi procurada e informou que está se mobilizando junto ao MTE para que a interdição seja revogada o mais rápido possível. 

 

O município informou ainda que adota estratégias para atender as recomendações feitas pelo Ministério, mas que a liberação do local só cabe ao MTE. 

 

A reportagem não conseguiu contato com o Ministério Público do Trabalho. 

Tag's: Lixo, MTE, lixão

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES