Sábado, 19 de Maio de 2018 às 08:19 - Atualizado em Sábado, 19 de Maio de 2018 às 08:09

Governo pede R$ 180 milhões para despesas que o estado teve com venezuelanos

Durante audiência de conciliação sobre o pedido de fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, a governadora de Roraima, Suely Campos, reafirmou que o estado não suporta mais custear os serviços públicos de assistência de saúde, educação e segurança. Ela pediu o ressarcimento de R$ 180 milhões das despesas que o estado teve com os venezuelanos.


Segundo Suely, cerca de 600 venezuelanos chegam diariamente ao estado, por isso, são necessários mais recursos do governo federal, além do fechamento temporário da fronteira.


“Muitas outras áreas estão sendo sacrificadas em função de se alocar recursos para essas áreas que estão sendo mais atingidas. Nós vamos continuar gastando mais. Sempre está aumentando a demanda, os números estão aumentando de custeio da máquina”, disse.


De acordo com dados divulgados no mês passado pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), os venezuelanos são maioria entre os estrangeiros que pedem refúgio ao Brasil. Dos mais de 86 mil pedidos de reconhecimento de refúgio em análise, um terço, ou seja, cerca de 28 mil solicitações são de venezuelanos. 

Tag's: despesas, governo, pede, milhões, venezuelanos

Fonte: Roraima em tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS