Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018 às 17:21

Estudantes desenvolvem aplicativo para combater a fome

 Os estudantes do Programa de Talentos, do Centro de Ciência, Tecnologia e Informação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista, estão usando a tecnologia como solução para combater a fome na capital.

 

A ideia é aproximar a população das organizações de assistência social e incentivar a filantropia, através do aplicativo mobile "HungerLab".A previsão é que a ferramenta comece a funcionar em dezembro.

 

Desenvolvido pelos alunos Constantino Barreto, Genildo Gomes, Ian Barroso, Igor Silva e instrutores Rafael Alves, Fabrício Silva através do Programa de Talentos do CCTI, o app permite o cadastramento de organizações sociais que necessitam de doações.

 

Os interessados baixam o aplicativo para o celular e informam a essas entidades o quanto querem doar de alimentos.

 

De acordo com Igor Silva, os interessados poderão acompanhar pelo app todo o processo de entrega dos alimentos, além de também ficar por dentro das campanhas promovidas pelas organizações assistenciais.

 

"O objetivo é poder ajudar centenas de famílias que sofrem com a fome em nossa cidade. É um aplicativo que vai fazer a ponte entre doador e receptor, sem contar que é uma ferramenta confiável e transparente, o qual as pessoas poderão saber o destino final da doação", disse Igor Silva.

 

Além do aplicativo, os jovens estão criando uma plataforma que vai monitorar o cadastro das entidades. "Na web vamos fazer o gerenciamento, criação de campanha e inscrições das organizações. É um lugar destinado aos receptores, assim facilitará o controle de campanhas e as necessidades de cada uma", explicou Constantino.

Tag's: ESTUDANTES, APLICATIVO, FOME

Fonte: Roraima em tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS