Terça-Feira, 17 de Abril de 2018 às 10:49

Rebelião em presídio termina com sete feridos e cinco mortos

Oito detentos fugiram de um presídio em Bragança (PA) após rebelião na manhã de segunda-feira (16). Outros sete ficaram feridos. Dos oito foragidos do CRRB (Centro de Recuperação Regional de Bragança), cinco teriam sido mortos após perseguição da Polícia Militar. A Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará) confirma a existência dos corpos no IML, mas diz que só vai se pronunciar quando for concluído o processo de identificação.



O motim no CRRB começou na hora do café da manhã, por volta das 6h30. Os motivos teriam sido a superlotação do presídio e a demora das audiências com a Justiça - a unidade opera com 315 detentos, mas a capacidade é para 122.


As negociações com os detentos foram encerradas às 10h30. Em seguida, a unidade foi invadida por uma equipe da COE (Companhia de Operações Especiais) da Polícia Militar paraense para encerrar a rebelião.SITUAÇÃO PRECÁRIAO motim não foi o único a acontecer no Pará nas últimas semanas.


Pelo menos 22 pessoas morreram na tarde de 10 de abril durante uma tentativa de fuga em massa do Centro Penitenciário de Recuperação do Pará, no Complexo de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém.O presídio, que também estava superlotado, foi classificado como vulnerável por inspeção externa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Em relatório divulgado em em fevereiro deste ano, o Conselho apontou que as fugas em massa eram recorrentes, apontou uma série de fragilidades e cobrou providências. Com informações da Folhapress. 

Tag's: rebelião, presídio, termina, sete, feridos, cinco, mortos

Fonte: Noticias ao Minuto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS