Sábado, 15 de Setembro de 2018 às 11:13

Professora relata abuso de guardas municipais

Uma professora de uma Escola Municipal, em Belém, afirma ter sido vítima de constrangimento e abuso de autoridade por parte de guardas municipais, durante uma revista contra alunos da instituição. O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira (14).

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a professora, que não teve a identidade divulgada, precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde particular após ter ficado em choque com o comportamento dos servidores públicos.

 

"Colegas de grupo, agora a pouco passei por momentos de terror dentro da escola que trabalho. Tudo começou quando me dirigi a dois guardas municipais que estavam revistando um aluno de 12 anos negro na saída da escola, fui ameaçada constrangida e seria levada a delegacia por eles por interferir no trabalho da guarda", disse a educadora através do Sintepp.

 

Ela ainda relatou que os guardas justificaram o motivo da abordagem aos estudantes pelo fato dos alunos estarem sem uniforme e em atitude suspeita encostados no carro de uma professora.

 

De acordo com o Sintepp, a coordenação do Sindicato, em Belém, registrou uma ocorrência policial e que a denúncia será encaminhada à corregedoria da Guarda Municipal/Belém, à Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e ao Ministério Público do Estado do Pará, caso necessário.

 

Juntamente com o aluno de 12 anos, o Sintepp informou ainda que havia outro de 16 no momento da abordagem dos guardas.

 

Em nota, a Guarda Municipal de Belém disse que os agentes de segurança utilizaram todos os procedimentos corretos de abordagem.

Tag's: PROFESSORA, ABUSO, GUARDAS MUNICIPAIS

Fonte: DOL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS