Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 às 09:46

Operação conjunta faz varredura em penitenciária no Pará

Os pavilhões 4 e 5 do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), no município de Santa Izabel, no nordeste paraense, passam por uma minuciosa inspeção nesta quinta-feira (27), com o objetivo de apreender armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos.

A ação faz parte da "Operação Varredura", que vem sendo realizada em vários estados, autorizando o emprego das Forças Armadas, além da participação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

No Centro de Recuperação, a contenção dos cerca de 500 detentos dos dois pavilhões será feita por policiais do Comando de Missões Especiais, que farão a primeira incursão, para abrir eclusas e celas, com o apoio de agentes da Susipe na revista individual.

Os presos serão levados para o solário, onde permanecerão até o término da varredura executada pelas tropas de Exército. Para a inspeção serão utilizados detectores de metais, scanners e cães farejadores.

Cerca de 70 viaturas das Forças Armadas foram destinadas à área da operação. A inspeção no interior do presídio será executada por cerca de 400 militares do Exército, dividido em 12 equipes.

O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar escalou 167 militares da Polícia Montada, Batalhão de Choque, Rotam, Companhia Independente de Policiamento com Cãs, Batalhão de Policiamento Penitenciário e Companhia Independente de Operações Especiais.

Tag's: Pará, Justiça, Polícia

Fonte: DOL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS