Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 às 15:24

Maré chega hoje aos 3,5 metros em Belém

Belém enfrentará hoje a segunda maré mais alta do mês de fevereiro. Às 22h26 o nível das águas alcançará 3,5 metros, de acordo com o Comando do 4° Distrito Naval, 50 centímetros a mais do que a maré do último domingo (25), que provocou diversos alagamentos na capital.

Combinada com a incidência de chuvas intensas, a maré alta liga o alerta para a ameaça de novas enchentes na cidade. A Prefeitura de Belém informou que alguns ajustes já estão sendo planejados para evitar novos transtornos.

O 4° Distrito Naval também informou que, ainda nesta semana, a maré alcançará níveis ainda maiores. No sábado, 3 de março, as águas alcançarão 3,6 metros, mesmo valor da maior maré alta de fevereiro, registrada no último dia 2.

O sargento Erivam Varela, reponsável pelo controle de marés da região, informou também que, apesar dos impactos, o fluxo das águas é pouco variável na região. “Temos muita influência da bacia hidrográfica do rio Amazonas. Por conta disso, o fluxo das águas não é tão volúvel. Quando acontece alguma mudança radical na maré é por conta dos fenômenos atmosféticos na região”, garantiu.

Tag's: para, mare, aumento

Fonte: O Liberal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS