Sábado, 18 de Novembro de 2017 às 09:53

Homem é condenado a 16 anos de prisão por estuprar criança de 7 em Belém

O réu Augusto das Chagas Ferreira Júnior, acusado de estuprar uma criança de sete anos, foi condenado nesta sexta-feira (17) a 16 anos de prisão pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém. Augusto foi preso em março de 2017 depois de câmeras de segurança de um shopping flagrarem os abusos contra uma menina que tinha seis anos na época. O crime aconteceu em área pouco movimentada na avenida Centenário.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o acusado tinha relações de amizade com familiares da vítima. O fato aumentou a pena base pelo estupro fixada em 11 anos em regime fechado para mais uma pena secundária de 5 anos.
O réu alegou que estava sob efeito de álcool e diante das imagens do crime, confessou a autoria. Em depoimento, a criança confirmou o crime.

Câmeras registram crime

A Polícia informou na época do crime que Augusto teria pedido a permissão da família da vítima para levá-la para passear no shopping. Horas depois, ele foi para uma área deserta e a violentou. Ele foi preso e chegou a dizer que não se lembrava do que havia acontecido.

A ação foi descoberta por seguranças que recebeu uma ligação informando que havia o homem estava se despindo, fotografando e praticando atos libidinosos contra a criança. Augusto foi identificado por que as câmeras registraram a placa do veículo que ele estava. Vinte dias depois disso, ele foi preso pela polícia.

Tag's: Pará, Belém, crime, estupro, justiça

Fonte: Globo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES