Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 às 16:18

Campanha orienta sobre passageiros autistas em Belém

Motoristas, cobradores e passageiros de Belém foram alvos da campanha educativa “Transporte Público: Um Direito de Todo Autista”, realizada pela Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém), em razão do movimento Maio Amarelo. A ideia foi conscientizar a população sobre o direitos dos autistas nos transportes públicos da capital e dar orientações sobre como auxilar passageiros com necessidade especiais. A ação foi realizada na avenida Almirante Barroso com Júlio César, no bairro do Souza, durante a manhã desta quarta (02).


Realizada dentro do movimento Maio Amarelo, a campanha tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito durante os feriados. Em parceria com a Associação de Mães e Amigos de Autistas (Amaap), seis arte-educadores da Semob distribuíram textos explicativos e conversaram com motoristas e passageiros dentro de coletivos nas avenida Almirante Barroso, esquina com a Júlio César.  

 

 

A campanha educativa continua nesta quinta (03), na avenida Castelo Branco com Magalhães Barata, no bairro de São Brás, e na sexta-feira (04), na avenida Augusto Montenegro, em frente ao conjunto Panorama XXI (dia 4), sempre de 9h às 11h.  

Tag's: Belém, Campanha Educativa, Transporte, Autista

Fonte: O Liberal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS