|
 |
|
 |
O prefeito Zé Rover, na tarde de segunda-feira (01), esteve reunido com a imprensa local para discutir alguns assuntos relacionados à construção da ferrovia de Integração Centro-Oeste. Esse complexo ferroviário cortará o país no sentido norte-sul e leste-oeste. Através dessa ferrovia Vilhena e conseqüentemente toda a produção de Rondônia estará interligada com restante do país.
Para Rover a vinda do presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Miguel de Souza, no dia 13 de março, tem grande significado para município, “Esse será um marco inicial, nascimento do ciclo de progresso para Vilhena e todo estado. Nesse encontro teremos oportunidade de discutir com diversos segmentos da sociedade sobre a construção dessa ferrovia e seus reflexos”, enfatizou.
De acordo com o prefeito a cidade de Vilhena se tornou um ponto estratégico e, portanto o município será beneficiado com a chegada da ferrovia, com a redução do custo dos fretes para produtos que entram ou saem do município e região, crescimento da produção de agricultura e pecuária, ampliação de empresas já instaladas e de novas empresas, implantação de um Porto seco em Vilhena, e muitos outros benefícios.
“Vilhena crescerá e se desenvolverá ainda mais, não apenas na região por onde passará a ferrovia. O nosso município estará nos principais mercados de consumidores do país e futuramente com expansão da ferrovia até o Peru entraremos também no mercado internacional”, ressaltou.
Outros assuntos foram abordados na coletiva de imprensa como a instalação da iluminação da BR 364 no perímetro urbano e a construção de três passarelas no perímetro urbano da BR.
|