Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018 às 17:56

Professor de futebol é condenado por abusar adolescentes

 Neste mês de outubro, um professor de futebol, identificado como César Augusto de Mata Feitosa, mais conhecido como “Gerusa”, foi condenado a 28 anos e seis meses de reclusão pelo abuso sexual de dois adolescentes, no município de São João do Carú, e tentativa de abusar de um terceiro. Todas as vítimas participavam de um time de futebol coordenado por “Gerusa” e recebiam propostas de dinheiro para manter relações sexuais com ele.

 

 

Segundo Denúncia do Ministério Público do Maranhão, os crimes aconteceram em 2016, sendo que a Denúncia foi oferecida, em outubro de 2016, pelo promotor de Justiça Fábio Santos Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim, da qual São João do Carú é termo judiciário.

 

Um dos adolescentes, à época com 12 anos, manteve relação sexual com o professor César Augusto, por seis vezes, sempre com promessas de receber entre R$ 20 e 50. O outro, com 15 anos de idade, admitiu à Polícia Civil que se relacionou com o professor de futebol por uma vez, em troca de dinheiro.

 

Um outro adolescente, de 15 anos, sofreu três investidas de César Augusto, o qual ofereceu R$ 50 em troca de relacionamento sexual, mas o fato não foi consumado.

 

César Augusto de Mata Feitosa foi condenado de acordo com o Artigo 217, do Código Penal Brasileiro: “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menos de 14 anos”. E também pelo Artigo 218, do Código Penal Brasileiro, “submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos”.

Tag's: Professor, condenado, abuso sexual, adolescentes, futebol

Fonte: Imirante

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS