Domingo, 22 de Outubro de 2017 às 20:20 - Atualizado em Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 às 02:59

Três feridos em explosão de barcos seguem internados

Três dos cinco feridos na explosão em embarcações ocorrida no município de Anori, a 195 km de Manaus, sexta-feira (13), permanecem internados na capital, informou a Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

O incidente ocorreu durante uma troca de combustíveis entre dois barcos, no dia 13 deste mês. Na ocasião, uma falha no manuseio causou o derramamento de líquido inflamável e resultou na explosão. Ao todo, cinco homens ficaram feridos.

De acordo com boletim médico divulgado na noite deste domingo (22), Bernesson Ribeiro de Souza, 25 anos - paciente internado no HPS 28 de Agosto tem estado clínico inspirando cuidados. Ele está consciente, responsivo, respirando em ar ambiente, apresentando picos febris. Sem previsão para alta da UTI.

Leandro de Albuquerque Momoria, 22 anos, apresenta melhora clínica. Ele está estável, consciente, responsivo, orientado, respirando em ar ambiente, mantendo sinais vitais e funções fisiológicas normais.

Jaime Viana Xavier, 53 anos, está consciente e apresenta quadro estável. Aguarda cirurgia ortopédica no Hospital João Lúcio.

Explosão

O acidente ocorreu por volta das 18h30 de sexta-feira (13), quando uma embarcação de pequeno porte pegou fogo depois de ser abastecida. Houve uma explosão e as chamas se espalharam por mais 3 barcos que estavam próximos.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, pelo fato de o acidente ter acontecido por volta das 18h e o aeroporto da cidade não ter condições de pouso e decolagem à noite, cinco pacientes foram transferidos de lancha rápida até Manacapuru. O Corpo de Bombeiros atuou na remoção das vítimas para cuidados especializados em Manaus.

Tag's: Barco, incêndio, vitimas

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES