Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 às 21:08

Espetáculo musical homenageia aniversário de Manaus no Teatro Amazonas

O grupo Amazonas Band deve apresentar músicas compostas por artistas nacionais de renome intern Amazonas Band realizará um espetáculo em homenagem ao aniversário de 348 anos da capital amazonense, nesta terça-feira (24), no Teatro Amazonas, no Centro da cidade. O grupo deve apresentar músicas compostas por artistas como Tom Jobim e Vinicius de Moraes a partir das 20h. Outro espetáculo será apresentado no domingo (29).

De acordo com o maestro do grupo, Rui Carvalho, os preparativos para as apresentações duraram cerca de duas semanas e foram divididos em seis ensaios. O maestro afirma ainda que as composições apresentadas no espetáculo pretendem reviver alguns clássicos da Bossa Nova dos anos 1950, que foram escritos por artistas brasileiros e que, segundo ele, fizeram sucesso em território internacional.

“Por se tratar da execução de obras de grandes arranjadores e compositores da música contemporânea, participar deste evento nos traz um sentimento de orgulho. É um enorme prazer reviver esses momentos”, disse Rui.

O músico Ítalo Jimenez, que também faz parte da Amazonas Band e participará do espetáculo, afirma que os artistas estão ansiosos pela presença do público durante as apresentações.

“O público como sempre é receptivo, e a nossa expectativa é boa para este evento. Durante os 16 anos de existência da Amazonas Band, tenho certeza que a banda conseguiu conquistar o público, que todas as vezes nos honra com sua participação”, conta.

O maestro ressalta ainda que a apresentação terá duração de 60 minutos e que oito composições farão parte do espetáculo. O grupo irá realizar, também, uma segunda apresentação, com a mesma temática, também às 20h, no dia 29 de outubro, domingo.

No espetáculo, que conta com 16 músicos, entre saxofonistas, trompetistas, trombonistas, maestro e seção rítmica, serão apresentadas composições brasileiras com arranjos de norte-americanos, que falam sobre a brasilidade e tropicalidade. A entrada é gratuita.

A banda

O grupo surgiu no ano 2000, com o objetivo de preservar e difundir a criação de música popular instrumental no Amazonas, privilegiando as vertentes como o jazz, à música pop e a diversos outros gêneros. Além disso, o projeto busca incentivar a criação de espaço para o desenvolvimento da arte voltada ao jazz,a música pop e a outros gêneros.acional.

 

Tag's: Orquestra, Música, teatro

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES