Sexta-Feira, 03 de Novembro de 2017 às 10:55

Dupla é presa em flagrante ao tentar matar sargento da PM

Dois homens foram presos suspeitos de tentar matar o sargento da Polícia Militar Waldemir Pereira, na tarde desta quinta-feira (2), em Manaus. A dupla foi presa em flagrante pouco tempo depois do crime, que ocorreu perto de um comércio no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste. Duas pessoas seguem foragidas. O policial, de 58 anos, está hospitalizado.

O caso ocorreu no início da tarde, quando o PM estacionava na Rua do Areal, por volta de 13h. Segundo a polícia, quatro criminosos balearam Pereira. Os tiros o atingiram na barriga e no joelho. Após ser atingido, ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Os suspeitos, identificados como Richardson Tompson Garcia Moreira, de 18 anos, e Firmino Batista Viana, de 19, foram presos por volta de 15h, em um beco situado atrás do comércio onde o PM estacionava para fazer compras.

Segundo o sargendo Napomuceno, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a prisão ocorreu após uma denúncia informar sobre o caso.

"Os suspeitos tinham adentrado em um beco por trás do mercadinho. No local, os suspeitos empreenderam fuga. Com informações de populares, fizemos cerco e conseguimos efetuar a prisão", informou o sargento.

A polícia capturou três suspeitos. Eles foram levados para o Pronto-Socorro Platão Araújo, onde apenas dois foram reconhecidos pela vítima. O terceiro detido, um adolescente que não teve a idade informada, foi liberado pela polícia.

Napomuceno contou ainda que o crime tratou-se de uma tentativa de homicídio. "O sargento [que foi baleado] contou que um dos suspeitos, antes de atirar, disse 'chegou a tua vez, chegou a tua hora", finalizou.

A dupla foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, os suspeitos não quiseram comentar sobre a motivação do crime.

Da unidade policial, os dois devem ser encaminhados para Audiência de Custódia. A polícia segue as buscas pelos foragidos.

Tag's: PM, Sargento, tiros

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES