Sexta-Feira, 03 de Novembro de 2017 às 10:55
Dois homens foram presos suspeitos de tentar matar o sargento da Polícia Militar Waldemir Pereira, na tarde desta quinta-feira (2), em Manaus. A dupla foi presa em flagrante pouco tempo depois do crime, que ocorreu perto de um comércio no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste. Duas pessoas seguem foragidas. O policial, de 58 anos, está hospitalizado.
O caso ocorreu no início da tarde, quando o PM estacionava na Rua do Areal, por volta de 13h. Segundo a polícia, quatro criminosos balearam Pereira. Os tiros o atingiram na barriga e no joelho. Após ser atingido, ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Os suspeitos, identificados como Richardson Tompson Garcia Moreira, de 18 anos, e Firmino Batista Viana, de 19, foram presos por volta de 15h, em um beco situado atrás do comércio onde o PM estacionava para fazer compras.
Segundo o sargendo Napomuceno, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a prisão ocorreu após uma denúncia informar sobre o caso.
"Os suspeitos tinham adentrado em um beco por trás do mercadinho. No local, os suspeitos empreenderam fuga. Com informações de populares, fizemos cerco e conseguimos efetuar a prisão", informou o sargento.
A polícia capturou três suspeitos. Eles foram levados para o Pronto-Socorro Platão Araújo, onde apenas dois foram reconhecidos pela vítima. O terceiro detido, um adolescente que não teve a idade informada, foi liberado pela polícia.
Napomuceno contou ainda que o crime tratou-se de uma tentativa de homicídio. "O sargento [que foi baleado] contou que um dos suspeitos, antes de atirar, disse 'chegou a tua vez, chegou a tua hora", finalizou.
A dupla foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, os suspeitos não quiseram comentar sobre a motivação do crime.
Da unidade policial, os dois devem ser encaminhados para Audiência de Custódia. A polícia segue as buscas pelos foragidos.
Fonte: G1