Terça-Feira, 17 de Abril de 2018 às 16:51 - Atualizado em Terça-Feira, 17 de Abril de 2018 às 17:23

Curso Etnografia Indígena e Tradução Cultural do Noroeste Amazônico

Com a proposta de ensino sobre a cultura indígena, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) oferece de 14 de maio a 13 de junho, o curso "Etnografia Indígena e Tradução Cultural do Noroeste Amazônico", no auditório da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, na zona Sul da capital. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.


As inscrições vão até o dia 14 de maio ou até o encerramento das vagas ofertadas. A carga horária é de 120 horas. Os participantes receberão certificado de 40 horas. Os interessados podem se inscrever pelo link http://www.propesq.unir.br/noticia/exibir/2862.


De acordo com o diretor da biblioteca, Alexandre Dourado, o curso de extensão é mais uma oportunidade de aproximação com a comunidade local para discutir os aspectos da cultura material e imaterial de grupos linguísticos da região - os Bora e os Witoto.


Esta é a primeira vez que esta discussão é promovida pela Unir fora do ambiente acadêmico. “É uma proposta de quebra de paradigmas de que uma biblioteca é apenas para leitura. A construção de valores propicia a identidade cultural, a sua relação com a história”, ressalta.


O curso será ministrado pelos professores doutores Hélio Rodrigues da Rocha e Heloísa Helena Siqueira Correia, integrantes da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq).


SERVIÇO


A Biblioteca Viveiro das Letras está localizada na Avenida Jatuarana, nº 5068, Bairro Cohab. 

Tag's: curso, indígena, tradução, serviço

Fonte: Assessoria - Prefeitura de Porto Velho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS