Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 às 13:16

Chuva deixa mais de 20 pontos com fornecimento de água suspenso

Em virtude da forte chuva com rajadas de vento que atingiu Manaus nesta segunda-feira (30), a Manaus Ambiental informou que a unidade principal de transferência de água da Zona Leste, Elevatória Tancredo Neves, foi inoperante em razão de ocorrências - entre elas destelhamento de casa e cinco tombamentos de arvores, que atingiram a rede de energia. A unidade é responsável pelo abastecimento de água de boa parte da região.

Por estar com a elevatória fora de operação, também foi necessária a parada total da estação de tratamento ETA- PDL Ponta das Lajes.

A empresa informou que não há previsão de retorno para a retomada do abastecimento. "O sistema de distribuição de água será religado logo após a normalização dos serviços de energia elétrica", informou.

Áreas afetadas

- Macro setor Nova Floresta: Jorge Teixeira I,II,III e IV ,Gilberto Mestrinho, Grande Vitória ,Nova Vitória ,Nova Conquista, Tancredo Neves, João Paulo I e II, Brasileirinho,Santa Inês, Cidade Alta, Bairro Novo, CJ Viver Melhor III do Cidade Deus .

- Macro setor São José I,II e III, Castanheira, João Bosco I e II.

- Macro setor Núcleo 23: Núcleo 16, 23, Parte do Núcleo 15,Sra de Fátima I e II, Mutirão, Novo Aleixo I e II, Lot Aguas Claras, Amadeu Botelho, vila Rica, Parque das Garças.

- Macro setor Cidade de Deus: Alfredo Nascimento I e II, Cidade de Deus I e II, Braga Mendes, Monte Sião, Nossa Sra Fátima II, Aliança com Deus, Fazendinha I,Ben Hur, Vila Nova, Gustavo Nascimento, Valparaíso, Comunidade Sta Barbara.

Ocorrências

A Defesa Civil recebeu chamados para mais de 20 ocorrências em Manaus, após a forte chuva que caiu sobre a capital, na manhã desta segunda-feira (30). A maioria de casos registrados é de tombamentos de árvores, seguido por destelhamentos de casas. Não há registro de feridos. Moradores da Zona Leste afirmam que viram granizo.

Tag's: água, chuva, população

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES