Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017 às 15:11

Bebê retirado à força de barriga da mãe é amamentado por policial após resgate

Após ser resgatado pela polícia, o bebê recém-nascido roubado da barriga da mãe no município de São Sebastião do Uatumã, a 247 km de Manaus, foi amamentado por uma policial militar. Nesta quinta-feira (19), a criança foi retirada da barriga da mãe à força por um casal, que foi preso pelo crime. A mulher, de 20 anos, morreu durante o parto improvisado.

A soldado Pâmela Serrão, lotada no 1º Pelotão de Itapiranga, foi quem decidiu amamentar o bebê prematuro. A mãe, segundo a polícia, estava no oitavo mês de gestação.

A criança foi encontrada no colo dos suspeitos, quando eles tentavam fugir de Uatumã para o município de Itapiranga, a 227 km da capital. A prisão foi feita no desembarque da dupla, no porto do município.

A criança prematura foi levada para o hospital de Itapiranga, onde recebeu os primeiros cuidados e foi amamentada pela PM. O bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar e deve ficar com familiares.

O crime

O casal suspeito de tentar roubar a criança foi preso na manhã desta quinta. Conforme a direção do Hospital Rosa Fabiana Falabela, localizado no município, foi realizada uma cesariana improvisada na vítima. Também há sinais de que a mulher foi estrangulada.

O corpo da mulher foi encontrado por moradores nesta manhã, em uma área de mata, nas proximidades de um local conhecido como “Campo de Pelada Pimenta”, no Bairro da Paz. Segundo a polícia, a suspeita relatou que não conseguia engravidar e queria poder dar ao marido um filho do sexo masculino.

Segundo a Polícia Civil, a mulher e um homem foram detidos por volta das 9h na orla de Itapiranga, a 227 km de Manaus. Eles desembarcavam na cidade com o recém-nascido do sexo masculino nos braços.

O casal foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Eles permanecem presos na 38ª DIP.

Tag's: Resgate, bebê, policial, amamentação

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES