Sábado, 28 de Outubro de 2017 às 20:10 - Atualizado em Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 às 02:12

Próximo do Dia de Finados, famílias limpam túmulos de cemitérios

Para receber as mais diversas homenagens, túmulos dos três cemitérios de Macapá recebem limpezas de famílias e profissionais contratados. O trabalho é pensado no aumento significativo do número de visitantes no Dia de Finados, celebrado no feriado de quarta-feira (2).

A auxiliar administrativa Lucinara da Silva, de 32 anos, conta que todos os anos ela e a família realizam a limpeza do túmulo onde fica a avó, o pai e dois irmãos. Ela destaca que o serviço é feito constantemente, e não somente no Dia de Finados.

“Período antes do Dia de Finados, a minha família sempre vem fazer a limpeza e organiza, tanto a sepultura da família, como aos redores. Não é viável arrumar só o nosso e deixar os túmulos vizinhos sujos, assim para no dia a gente só fazer as homenagens”, ressaltou.

Para o mestre de obras Rosinaldo Lobato, de 38 anos, a data resulta no aumento de contratação do serviço. Ele trabalha há 20 anos com limpeza e construção de mausoléus no cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado no Centro de Macapá.

O trabalhador conta que realiza o serviço em 80 a 100 sepulturas entre 20 de outubro até dia 1º novembro, período em que aguarda a solicitação de clientes todos os anos. O valor do trabalho varia de R$ 50 até R$ 150, dependendo de cada estrutura, segundo ele.

“Trabalho assim, as pessoas chegam no cemitério e pedem para a gente limpar. Acertamos o valor e eles pagam. Geralmente, faço o serviço para os meus contatos, para quando chegar o dia, eles encontrarem tudo arrumadinho”, disse o mestre de obras.

Tag's: Feriado, finados, famílias, cemitério

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES