Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 às 08:34

Policiais federais ocupam sede do Ibama em Macapá

Dezenas de policiais federais ocuparam na manhã desta terça-feira (05) a sede do Ibama em Macapá. Uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) esteve no local, mas até o fechamento desta matéria a Polícia Federal (PF) não se manifestou sobre o assunto, mas informações extra-oficiais dão conta de que a ação se trata de desdobramentos de duas operações deflagradas em abril desde ano que apura a prática de crimes ambientais no estado.

As operações ‘Pantalassa’ e ‘Quantum Debeatur’, deflagradas no dia 26 de abril, foi deflagrada pela PF e Ministério Público Federal (MPF/AP) para investigar crimes contra o meio ambiente e mobilizou cerca de 100 policiais federais que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão preventiva, nos municípios de Macapá, Santana, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande e para apurar o envolvimento de empresas de mineração em esquema de exploração ilegal de madeira para exportação.

De acordo com a investigação, que contou com o apoio do Ministério Público Federal e do próprio Ibama, a empresa aliciava assentados de localidades rurais como Munguba, Nova Canaã e Nova Colina para a retirada de madeira ilegal em seus lotes e extraía matéria-prima florestal além do permitido pelos órgãos ambientais. Na ocasião servidores públicos foram apontados como suspeitos de facilitarem a tramitação de licenças e autorizações de desmatamento.

Tag's: PF, MPF, Amapá, Macapá

Fonte: DIARIO DO ACO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES