Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019 às 15:36

PF desmonta quadrilha que vendia madeira ilegal

 A Polícia Federal (PF) deflagra na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Traquinagem, que busca desarticular uma organização criminosa especializada na exploração ilegal de madeira que vem ocorrendo no interior da capital, Macapá.

 

A ação teve início após um trabalho conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em residências na sede do município. Segundo a PF, foi constatado durante as investigações que os autores, empresários do ramo de serraria e agentes públicos, criaram um esquema fraudulento de emissão do Documento de Origem Florestal (DOF), que permitia a criação de créditos madeireiros fictícios, para “esquentar” madeira de origem ilegal.

 

O valor movimentado irregularmente pela organização criminosa ainda não foi divulgado. Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa e desmatamento ilegal. O nome da operação faz referência ao codinome de um dos envolvidos nas ações criminosas.

Tag's: POLÍCIA FEDERAL, QUADRILHA, MADEIRA ILEGAL

Fonte: Diário do Amapá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS