Sábado, 18 de Agosto de 2018 às 11:07

Homem preso com 13 quilos de cocaína é condenado a prisão

 A juíza Priscylla Peixoto Mendes, da 1ª Vara Criminal de Santana, condenou durante julgamento na quarta-feira (15) a 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas (Art.33) o réu Sérgio Santos do Nascimento, de 47 anos, o ‘Bob’, preso com 13 quilos de cocaína na madrugada de 30 de março deste ano no Porto do Grego, em Santana, quando ele desembarcava de um navio oriundo de Santarém (PA).

 

O cunhado dele, de 46 anos, que o aguardava no desembarque, e que também acabou preso, foi absolvido da acusação. Sérgio já estava preso preventivamente durante a instrução processual. Além da condenação, o homem ainda terá que pagar multa processual no valor de R$ 550.

 

Há época o delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), declarou que Bob já vinha sendo investigado, e que ele teria ido à Santarém fazer o transporte da mercadoria.

 

“Ele foi buscar essa droga que seria pulverizada nas bocas de fumo de Macapá. Ocorre que já estávamos em monitoramento e sabíamos que naquela madrugada ele iria desembarcar no porto. Esperamos ele pegar a mala onde estava o entorpecente para garantir o flagrante”, declarou o delegado Sidney Leite.

 

Após a sentença, a juíza Priscylla Peixoto determinou o retorno do agora condenado para cumprimento da pena, lembrando que ele já estava recluso há quatro meses. Bob Sérgio foi transferido do Fórum de Santana para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Tag's: Homem, Preso, Cocaína, Condenado

Fonte: Diário do Amapá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS