Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2018 às 11:14

Empresário desaparece enquanto praticava kitesurf

 Está desaparecido desde a tarde de domingo (2), o kitesurfista e empresário do ramo de tecnologia Alexandre Ferreira de Souza, de 38 anos. Ele não foi mais visto desde 17h, quando estava velejando pelo Rio Amazonas junto com outros praticantes do esporte, na Orla de Macapá.

 

De acordo com informações de colegas e familiares, o grupo que estava com Souza o perdeu de vista quando retornava para o Complexo do Jandiá, no Bairro Cidade Nova, de onde geralmente os velejadores partem para a atividade no rio.

 

O irmão do kitsurfista, André Ferreira de Souza, de 37 anos, avalia que as circunstâncias em que Alexandre desapareceu são estranhas, pela experiência que ele tem no desporto de mais de 8 anos.

 

“Os amigos que estavam com ele falam que dava pra enxergar ele onde estava, é tudo muito estranho. É um velejador dos mais antigos e tinha grande experiência”, relatou o irmão ao portal SELESNAFES.COM.

 

O kitesurfista Pablo Quintas, que estava com o grupo de velejadores no momento do desaparecimento, explicou que Alexandre, ao invés de acompanhar o retorno do grupo para a Cidade Nova, acabou manobrando pela praça e que ainda era possível vê-lo até que em um determinado momento o amigo desapareceu.

 

Foi então que os próprios velejadores iniciaram as buscas pelas proximidades. A prancha do empresário e parte do equipamento, com uma linha arrebentada, foram encontrados entre as proximidades da Fortaleza de São José e a rampa do Santa Inês.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar se somaram ao trabalho e, na manhã desta segunda-feira (3), o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Marinha do Brasil também participam das buscas. Até o fechamento desta matéria, não havia mais novidades sobre o caso.

 

Alexandre Ferreira de Souza é casado e tem dois filhos. Um deles, completou três anos de idade no domingo.

Tag's: EMPRESÁRIO, KITESURF, DESAPARECE

Fonte: SafesNales

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS