Sexta-Feira, 04 de Janeiro de 2019 às 16:00

Dupla oferecia 'ajuda' em caixas para roubar clientes

 Dois homens, de 33 e 36 anos, foram indiciados pela Polícia Civil acusados de estelionato contra clientes de banco em Macapá. Os criminosos atuavam em filas de bancos oferendo um falso auxílio a pessoas que estavam na fila de caixas eletrônicos. Eles memorizavam a senha e ao "ajudar" o usuário realizavam saques.

 

Uma das ações que levou ao indiciamento pela 6ª Delegacia de Polícia Civil foi filmada pelas câmeras da agência bancária e detalhou como agia a dupla. Eles se aproximavam de caixas eletrônicos que não estavam emitindo dinheiro e abordavam as vítimas para auxiliar.


Em depoimento, os dois, identificados como Eliton Silva Freitas e Jailson Nunes de Moraes, confessaram os crimes e alegaram ter feito a prática diversas vezes. A vítima filmada pelas câmeras de segurança teve um prejuízo de R$ 937 que foram sacados pela dupla.

 

Os dois respondem em liberdade por estelionato e podem ter penas de 1 a 5 anos de prisão. O delegado do caso, Leandro Leite, explicou que a ação para identificação da dupla evitou que fossem feitas outras vítimas.

 

Graças a um trabalho de investigação proficiente logramos êxito em identificar os suspeitos que agora responderão pelos seus atos”, declarou Leite, delegado adjunto da 6ª DP.

 

Tag's: DUPLA, AJUDA, CAIXAS ELETRÔNICOS, ROUBA, CLIENTES

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS