Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018 às 15:17 - Atualizado em Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018 às 15:37

Bebê de 9 meses morre ao ser arremessado do colo da mãe

Um bebê de 9 meses de idade morreu na manhã desta quarta-feira (8) após ser arremessado do colo da mãe que foi atingida por um carro de passeio no perímetro urbano da rodovia JK, na altura do bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

 

O motorista de 38 anos de idade contou que a mulher entrou repentinamente na faixa de pedestre, sem dar sinal, e não houve tempo para desviar. Ela ainda levada outro filho de 8 anos ao lado, mas a criança teria recuado ao perceber a aproximação do veículo, sofrendo apenas escoriações. O bebê – uma menina – morreu na hora.

 

As vítimas parciais foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e encaminhadas ao Hospital de Emergências de Macapá. O estado da mãe era grave.

 

“Foi uma ocorrência de atropelamento nesse trecho urbano da AP-010 (rodovia JK) onde está confirmado um óbito e duas vítimas parciais. O condutor do carro não é habilitado e estamos realizando todos os procedimentos legais. Ele será apresentado no Ciosp Pacoval para as providências cabíveis”, disse o tenente Alves Neto, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

 


Triste realidade


A criança morreu sobre a faixa de pedestre exatamente no dia em que é comemorado internacionalmente o Dia do Pedestre. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizava no mesmo horário do acidente uma ação de educação com foco na travessia correta e segura na faixa de pedestre na Escola Jardim de Infância Pequeno Príncipe.

 

A equipe de arte-educadores esteve em frente à unidade escolar orientando e ensinando aos alunos a maneira correta de atravessar na faixa de pedestre.

Tag's: BEBE, ATROPELAMENTO, ARREMESSADO, COLO, MÃE

Fonte: Diário do Amapá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS