Sábado, 24 de Novembro de 2018 às 10:05

Amapá pede informações sobre brasileiro enforcado na Bolívia

 O Departamento de Relações Internacionais do governo do Amapá solicitou ao Itamaraty orientações e informações sobre o amapaense linchado na Bolívia no início desta semana.


Funcionários do governo do Amapá entraram em contato com a Divisão de Assistência Consular do Itamaraty, responsável por situações de emergência que envolvam brasileiros no exterior.
Publicidade


O governo do Estado não tem poderes de pedir a liberação do corpo do brasileiro para sepultamento no Amapá.


Como se trata de um brasileiro em outro país apenas o governo federal poderá solicitar ao governo da Bolívia”, explicou a assessora de Relações Internacionais do governo do Estado.


No último dia 19, o santanense Vinícius Chagas Maciel, de 32 anos, foi acusado de assalto, espancado e enforcado numa praça na cidade de San Julian, a 579 quilômetros de La Paz, capital da Bolívia.


Localizada pelo Portal SN, a família do brasileiro, que ainda mora em Santana, informou que ele estava trabalhando em uma borracharia em San Julian e vivia de pequenos bicos para complementar a renda.


Após uma tentativa de assalto, Vinícius Maciel foi amarrado e depois morto por enforcamento. A família nega o envolvimento dele com crimes e disse que ele foi morto por engano. É possível que ele já tenha sido enterrado.


Ainda nesta sexta-feira (23), o governo amapaense espera ter mais informações do Itamaraty para emitir uma nota oficial de esclarecimento.

Tag's: AMAPÁ, INFORMAÇÕES, BRASILEIRO, ENFORCADO, BOLÍVIA

Fonte: selesnafes.com/

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADESS